segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Encontro de Blogueiros da Saúde - segundo dia

Oi queridos, tudo bem com vocês?
Por aqui o calor tá tão forte e a fadiga chegou de mala pra ficar que nem consegui responder aos últimos comentários e emails. Sério, 36 graus não é coisa de Deus né?
Fora o calor, continuo com muita fadiga e dor. Muita dor no corpo. Hoje consegui descrever a dor que tenho sentido nos últimos dias: tenho cinco jibóias estrangulando meu corpo. Uma em cada um dos membros e outra, maior, em volta da lombar. Elas ficam apertando meu corpo, amassando as articulações e fazendo a musculatura ficar fraquinha que não pega nem um copo direito. Agora sei que o que preciso não é de pulsoterapia, é de veneno pras cobras.
Mas chega da Bruna reclamenta por hoje. Quero é acabar de contar pra vocês sobre o Encontro de Blogueiros. Faltou falar de um dia inteirinho de evento...
Bom, acabamos o Encontro de Blogueiros de EM com uma satisfação enorme e uma felicidade imensa. Conheci amigos queridos naquela sexta-feira. Amigos como o Fernando, a Kela, a Carol, o Breno e a Natália, a Maria Aparecida e outros tantos que não vou conseguir lembrar o nome que são leitores aqui do blog e foram lá pra eu ter o prazer e a honra de abraçá-los. Vocês não fazem ideia de quanto fiquei feliz em vê-los lá. Em receber emails de vocês. Enfim, de tê-los comigo sempre.
Acabamos o dia exaustos. Mas ainda deu pra jantar com os blogueiros de EM e dar mais um abraço nos amigos que não ficariam para o dia seguinte.
Nossa jantinha depois de um dia inteiro de trabalho

Segundo dia, todo mundo muito cansado, fomos um pouco mais tarde para as palestras do II Encontro de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde.
A programação foi essa:


Nós chegamos no final da fala sobre células tronco e vimos só até a palestra Saúde nas Redes. Como tínhamos um avião pra pegar em Guarulhos e o trânsito de São Paulo é caótico, tivemos que sair antes do final. Mas pretendo rever todas as palestras em vídeo.
Nesse segundo dia as falas eram mais voltadas aos blogueiros, associações e profissionais de comunicação que pretendem trabalhar com saúde/doença. Vendo algumas falas, me senti a blogueira mais displicente da vida, porque não tenho muita ordem no que vou escrever, nem quantos posts por semana, nem que dia da semana, nem quantas palavras eu escrevo. Mas eu não sou instituição, não ganho dinheiro pra isso e faço por prazer e com o coração. Sei que parece piegas (e talvez até seja), mas não vejo meu blog como um negócio, vejo ele como minha casa. Como uma sala aconchegante em que qualquer um pode chegar a qualquer hora pra bater um papo. E onde eu posso chegar todos os dias, ou uma vez por semana e falar, falar, falar o que dá vontade. É nosso boteco particular. Nosso divã. Nossa cozinha. Nossa sala. É o lugar onde a gente se sente a vontade sempre.
Já até tentei me colocar regras pra escrever no blog. Mas meu coração não segue regras... quando estou muito triste, não gosto de escrever, porque não sai coisa boa. E quando estou muito feliz, acabo não escrevendo porque quero ocupar todo o tempo com a felicidade que transborda. E assim vou montando esse espaço. Com momentos. Com recortes. E tem semanas que tenho mais recortes pra mostrar. Semanas que tenho menos. Paciência...
Mas essa coisa de método pra escrever é bem interessante para as associações, por exemplo, que querem ter mais acesso nas suas páginas, serem mais conhecidas. E também para os blogueiros que querem ser profissionais. Para os jornalistas que querem trabalhar com blogs. As palestras foram bem interessantes nesse sentido. Apesar de ter feito eu me achar uma péssima blogueira por alguns minutos.
Fiquei lá, me martirizando por não responder os emails todos no dia que me enviam. Mas, fazer o que...eu sou só uma. E uma com esclerose, fadiga, dor e tudo mais que ela tem direito. Aí, pensei melhor e a culpa passou...hehehe.
Agora tô só na espera dos vídeos para rever e postar aqui pra vocês também poderem curtir e aproveitar.
Aos amigos que querem montar um blog, sugiro que vejam com bastante atenção essas palestras do Encontro. Podem ser úteis pra dar ideias de como começar, como se organizar, onde procurar as coisas.
Desses dois dias eu trago no peito uma saudade enorme dos amigos que conheci/reconheci/encontrei lá. Alguns eu já conhecia, e tive o prazer de reencontrar. Outras eu conhecia pela internet e pude conhecer o tamanho do abraço delas. E outras ainda, me conheciam e nunca tinham entrado em contato, mas foram lá para que pudéssemos nos conhecer. Fico imensamente feliz por esses encontros. Afinal, o que vale nessa vida são as relações que construímos. E essa amizade, mesmo que de longe, mesmo que a gente se veja uma vez por ano, mesmo que só nos falemos pela internet, ela é verdadeira, é forte, é importante e me faz feliz!
Obrigada amigos que estiveram presente.
Quem não esteve, pode conferir nas fotos a alegria desse povo todo:

Saindo de Porto Alegre com a Tuka, o Jota, a Márcia e a Vaneza

A Tuka quis viajar com as crianças...hehehe. Obrigada, minha amiga, por topar ir com a gente!



Jota, Rodrigo (tão bom te reencontrar meu amigo!), a Carla, a Maria Aparecida (sim, da cadeira que eu roubei) e a Claudia. Adorei conhecer vocês gurias!!!

Povo brincando no encerramento do nosso evento...

E rebolando também...

E erguendo as mãos...

E batendo palmas!


Aí é nóis chegando no evento, ainda descansadinhos.

Eu e meu amigo aguardando para sortear uma boneca da Madame Plim Plim

Azamigas fofocando...hehehe. Eu, Cynthia e Bete, minhas amigas e afilhadas, que amo demais!

Quase desmaiei, mas enchi o balão

Olha eu e o Jota com a Cynthia aí. Essa menina é demais gente. E a mamãe dela também.
Dá um look nesse rosário que ela tá usando no pescoço. A mamis dela que fez e mandou pra gente. Obrigada tia!


Prestando atenção nas palestras

E sendo phynos no hotel, já de malas prontas pra voltar.


Até mais!
Bjs

4 comentários:

  1. Amei ter te conhecido!!!!! E melhoras aí da fadiga e das dores... imagino o tão ruim que deve ser... mas fica firme!!!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Foi tãoooo bom! Deu saudades mesmo! Tomara que existam muitos tão bons quanto esse! Foi um prazer te conhecer! Estimo as suas melhoras e que você volte a sorrir aliviada rapidinho! Beijo com carinho, Paula.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Bruna pelo blog! E por ser uma ativista da EM. Me chamo Denise e gostaria, se possivel do nome da tua neuro. Estimo melhoras rápida. Bjão

    ResponderExcluir
  4. Você realmente é uma menina de muita guarra, gosto muito do seus posts, com você tenho aprendido a conhecer e lidar coma a doença do meu marido.Bjs !!!!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.