segunda-feira, 10 de novembro de 2014

I Encontro de Blogueiros de EM - Saudades e alguns agradecimentos

Foto oficial com todos que estavam presentes de manhã
Oi queridos amigos, tudo bem com vocês?
Volto de São Paulo com novos amigos, o coração cheio de amor, a mente cheia de esperança, o corpo um pouco cansado, mas cheio de energias boas e positivas pra seguir em frente!
Óia eu falando aí... me deram o microfone e eu não parei mais...
O I Encontro de Blogueiros de Esclerose Múltipla e I Seminário Um novo olhar sobre a EM foi um sucesso!
Foi tanta coisa bacana, que nem sei direito por onde começar. Quero contar tudo...tudo mesmo... desde a nossa viagem até o roubo (feito por mim) da cadeira de rodas da Maria Aparecida.
Pra não encher vocês com um texto giganteeeeesco (e também porque eu ainda estou um pouquinho cansada...e tive que resolver muitos pepinos ao chegar em casa), vou separar os acontecimentos e 4 posts.
Amanhã eu conto pra vocês sobre as palestras do Encontro. Dou minha opinião pessoal sobre cada uma das falas, e combino que, quem esteve presente, vai deixar nos comentários, suas opiniões também sobre as falas dos outros, mas, principalmente da minha, pra eu poder ir melhorando...
Num outro post, que pretendo postar na quinta-feira, eu conto o caso do roubo da cadeira de rodas, que poderia ter sido uma tragédia com BO se a cadeira não fosse da queridona da Cida ;) Aí já dou uma geral sobre a acessibilidade da viagem e do evento também.
Depois conto pra vocês sobre as queridas pessoas que estavam por lá além de dar endereços de novos blogs pra vocês visitarem e lembrar os que já existem e que estavam lá presentes.
Teve sorteio de Madame Plim Plim
Jantar do grupo, porque ninguém é de ferro.
Por último, conto pra vocês sobre o Encontro de Blogueiros da Saúde, que foi nosso segundo dia de evento (e que tava todo mundo mortinho com farofa, mas foi genial).
Antes de qualquer post sobre tudo que rolou por lá, quero fazer um agradecimento especial à Priscila Torres, idealizadora do Blogueiros da Saúde, que abraçou a EM e criou esse evento maravilhoso. E também um outro agradecimento super especial à Ana Lúcia Marçal, parceira da Pri, membro do GrupAR e que organizou tudinho da nossa viagem, das compras das passagens ao aluguel das cadeiras de banho e saiu tudo muito bem, além de ela ser uma queridona que eu quero muito bem. Obrigada meninas por terem nos proporcionado momentos incríveis, alegrias inexplicáveis e amizades intermináveis!
Tuka, Jota e eu... só o pó no segundo dia.
Pra quem não foi, já aviso de antemão que logo logo teremos os vídeos das palestras dos dois dias disponíveis no site do Blogueiros da Saúde. Prometo avisar pra todo mundo ver e rever.
E pra quem ficar morrendo de vontade de ir, já digo que deixamos combinado que em 2015 esse mesmo encontro acontecerá em julho e esperamos rever os rostinhos que vimos nesse além de ver muitos novos.
Obrigada a todos os amigos que fizeram desse evento um Encontro de amigos.
Nos próximos dias eu conto pra vocês tintin por tintin do que aconteceu.
Até mais!
Bjs

4 comentários:

  1. Vocês são demais: não perdem nada!

    ResponderExcluir
  2. Já estou contando os dias para o próximo encontro!
    (roubei a foto do jantar)

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Poxa q encontro legal!!! São importantíssimas ferramentas como essa para conscientizar não só os portadores de EM mas a população em geral e a comunidade médica tbm, pois quanto mais cedo o diagnóstico maiores as chances de se reverterem possíveis sequelas e atrasar o curso do enfermidade. Parabéns!!! Agora gostaria de saber se foi debatido sobre as novas terapêuticas e pesquisas no campo da EM. Sabe-se qual a possível relação entre o vírus Epstein Barr e a Em? E os remédios novos, a relação do Tecfidera e a Lemp? Desde já grata pela atenção. Cinara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinara, teve palestra sobre medicamentos sim. Quando os vídeos estiverem disponíveis você poderá conferir e até mandar perguntas para os palestrantes, por email.
      Bjs

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.